Meu INSS 2023: Cadastro, Benefícios, Extrato INSS
O Meu INSS 2023 é o portal onde contém todas informações referentes ao contribuinte, como por exemplo extrato, benefícios e muitos outros detalhes. Ainda não sabe como ter acesso ao Meu INSS 2023? Então continue nos acompanhando e saiba como realizar consultas e emitir extratos!
Ao longo de todo esse post, trouxemos informações sobre o Meu INSS 2023!
Conteúdo
O que é Meu INSS 2023?
Criado com objetivo de facilitar a vida de muitos brasileiros, o Meu INSS 2023 foi elaborado pelo próprio INSS. O mesmo é uma plataforma no qual disponibiliza diversos serviços aos beneficiários e contribuintes do órgão.
Assim, facilita a vida das pessoas, pois não precisa se deslocar até uma agência bancária ou um posto do INSS. Todo o procedimento é feito de forma online.
- Veja Ainda: Como pagar INSS sendo dona de casa?
Serviços disponíveis pelo Meu INSS 2023
Assim como já mencionamos neste post, através do Meu INSS 2023 é possível realizar diversos serviços e ter acesso à várias informações sem precisar sair de casa. Tudo isso pelo computador ou Smartphone.
Cadastro Meu INSS 2023
Todo o procedimento é bastante simples de ser feito, levando apenas alguns minutos. Siga-o e realize o seu cadastro no portal:
- Acesse o portal do MEU INSS (Basta procurar no Google)
- Selecione o benefício que deseja informações;
- Selecione o link “Fazer Login”;
- Em seguida, escolha a opção “Crie sua conta”;
- Complete o formulário com as informações exigidas;
- Complete o preenchimento clicando no link “Finalizar”
Pronto! Agora que você já está com o cadastro feito no Meu INSS, poderá realizar as consultas desejadas, emitir extratos e realizar todos os serviços disponíveis no portal.
No tópico a seguir, saiba como fazer login na página!
Consulta Meu INSS
Com o cadastro feito, agora você pode realizar todos os serviços disponíveis no portal do Meu INSS 2023.
Siga as instruções a seguir para a consulta INSS, e faça login na página:
- Acesse o site → Clicando aqui;
- Procure na lista de procedimentos oferecidos o “Extrato de pagamento de benefício”
- Selecione a opção “Fazer login”;
- Informe o seu CPF;
- Digite sua senha;
- E para ter acesso às informações necessárias, clique em “Entrar”.
Feito isso, será aberta uma nova janela com todas informações referentes ao benefício de interesse. Agora tenha acesso à todos os serviços disponíveis pelo portal.
- Confira: Tudo que você precisa saber sobre o INSS de Autônomo.
Extrato INSS
A emissão de extrato é um dos serviços disponíveis no Meu INSS. Através deste documento, é possível ter acesso à todas informações do benefício desejado sem precisar ir até um caixa eletrônico.
Saiba a seguir como emitir este documento:
- Acesse o site AQUI;
- Procure na lista de procedimentos oferecidos o “Extrato de pagamento de benefício”
- Selecione a opção “Fazer login”
- Digite os dados de acesso solicitados, e em seguida todas as informações exigidas para realizar o procedimento;
- Toque no botão “Entrar”
- Será apresentado todas informações sobre;
- Basta apenas clicar na opção de extrato e emitir o documento.
Viu como é fácil? Agora você pode realizar diversas consultas tudo pelo computador!
Deixe um comentário